Confira a programação do Julho na Cecine

Confira a programação completa do "Julho na Cecine 2023" De 10 a 27 de julho, haverá uma programação repleta de oficinas e minicursos de forma presencial, para todos os públicos:

SEMANA 1

Dia 10 de julho — segunda-feira

14h às 17h — Minicurso: Microscopia óptica de Luz: partes óptica e mecânica.

13h às 17h - Minicurso: Nossa água de cada dia: a qualidade da água consumida na RMR (Região Metropolitana do Recife)

Dia 11 de julho — terça-feira

17h - Minicurso: Moda e sustentabilidade.

Dia 12 de julho — quarta-feira

9h às 12h — Oficina: Dialogando sobre os limites e possibilidades da gestão escolar: uma análise acerca da atuação da equipe gestora na escola pública integral no município de Olinda/PE.

13h às 17h - Minicurso Fascismo: bases históricas e sociais do fenômeno.

Dia 13 de julho — quinta-feira

13h às 17h - Oficina: Sequência Didática Interativa (SDI): uma ferramenta didático-metodológica no ensino de Ciências.

Dia 14 de julho — sexta-feira

14h às 17h — Oficina: Potencializando a Educação: utilizando o ChatGPT como ferramenta para o ensino.

SEMANA 2

Dia 17 de julho — segunda-feira

8h — Minicurso: Dificuldades de aprendizagem e o contexto escolar: como intervir?

13h  — Minicurso: As práticas de si na promoção do autocuidado dos professores.

14h — Minicurso: A arte de programar com micro bit: produção de robôs com materiais recicláveis.

Dia 18 de julho — terça-feira

9h — Oficina: Educação é coisa de Cinema! A linguagem cinematográfica como ferramenta didática

13h — Minicurso: Metodologias Ativas e o Ensino de Ciências.

Dia 19 de julho — quarta-feira

9h — Oficina Educação Financeira: Planejando os sonhos e o orçamento.

13h — Minicurso: Desmistificando os Morcegos.

Dia 20 de Julho — quinta-feira

8h — Minicurso: A importância dos minerais: recursos digitais para pesquisa, extensão e ensino.

13h — Oficina: A pedagogia dos sentidos: uma exploração sensorial que contribui para o autoconhecimento e bem-estar.

Dia 21 de Julho — sexta-feira

8h - Minicurso: Conceitos de mineralogia importantes para o ensino de Ciências.

13h — Minicurso: Descomplicando a ABNT: uso e aplicação de citações e referências em trabalhos académicos.

14h — Minicurso: A importância do Ensaio Cometa e do Teste de Micronúcleo na avaliação da segurança de produtos naturais.

SEMANA 3

Dia 24 de julho — Segunda-feira

9h — Oficina: Cultura e vida social: o movimento brega e o ensino das humanidades no contexto do novo ensino médio

13h — Minicurso: Imunohistoquímica e Imunofluorescência - Técnicas para diagnóstico e pesquisa científica.

13h - Oficina: Design Thinking e inovação em saúde.

Dia 25 de julho — Terça-feira

8h - Oficina de Comunicação Antirracista.

13h — Minicurso: Práticas para o ensino de Ciências e Biologia.

14h — Oficina Treinamento de Pitch: comunicando ideias de forma eficaz.

Dia 26 de julho — Quarta-feira

9h  — Oficina: Desmistificando o clareamento dental.

13h  — Minicurso: Entendendo e regulando a Ansiedade.

Dia 27 de julho — Quinta-feira

9h — Minicurso: Identificando Espaços de Memória do Recife.

13h — Oficina: Design Thinking e suas ferramentas de apoio: desenvolvendo um pensamento crítico e criativo.

Os formulários de inscrição já estão disponíveis no site da cecine e todas as ações conferem declaração aos participantes.

Aproveite o convite, divulgue e participe!

Mais informações: @cecine.ufpe

Data da última modificação: 07/07/2023, 13:06