Confira a programação deste fim de semana do Música no Memorial

Neste fim de semana, teremos programação em dose dupla!

O projeto é uma parceria da Diretoria de Cultura com o Departamento de Música do CAC e coordenado pelo professor Antonio Carlos Nigro. A apresentação acontecerá na Sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (R. Amauri de Medeiros, 206 - Derby), com entrada gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

No sábado (23/09), às 17h, acontecerá o Recital de Lançamento de Livros com Flávio Medeiros & Lúcia Cysneiros.

Flávio Medeiros é licenciado em música pela UFPE e Bacharel em música pelo Berkshire Christian College, em Massachusetts (EUA). É mestre em Educação Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música e Doutor em Educação pela Universidad Del Mar, Chile. Lúcia Helena Cysneiros é graduada em Licenciatura em Educação Artística (1976) e Licenciatura em Música (2007) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestra em Etnomusicologia (2012) pela UFPB e em 2015 concluiu o primeiro módulo do The San Francisco International Orff Course, na Califórnia/EUA.

E, no domingo (24/09), às 11h, o encontro será com a pianista pernambucana, Jussiara Albuquerque.

Natural do Recife, Jussiara Albuquerque é formada pelo Conservatório Pernambucano de Música e pela Universidade Federal de Pernambuco, onde recebeu a láurea universitária quando da conclusão do Curso de Bacharelado em Piano. É detentora de cinco primeiros prêmios obtidos em concursos nacionais de piano, além de prêmios de melhor intérprete em Música Brasileira. Foi professora e coordenadora dos Cursos de Graduação em Música da UFPE (1978 a 1996), Diretora Presidente do Conservatório Pernambucano de Música (1999 a 2006), onde também foi professora de piano por 38 anos (1979 a 2017). Membro da Academia Pernambucana de Música desde 2003, ocupa a cadeira no 20 que tem como patrono o Maestro, pianista e compositor Ernani Braga.

Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais acompanhe as postagens nas redes sociais da Proexc e do projeto.

Data da última modificação: 18/09/2023, 17:59