Confira a nova atração deste domingo no Música no Memorial

Neste domingo (06/08), às 11h, é a vez do recital de Isadora Rezende na Série Música no Memorial da Medicina.

O projeto é uma parceria da Diretoria de Cultura com o Departamento de Música do CAC e coordenado pelo professor Antonio Carlos Nigro. A apresentação acontecerá na Sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (R. Amauri de Medeiros, 206 - Derby), com entrada gratuita.

Os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

Isadora Rezende iniciou na música através do Curso de iniciação Artística na UFRN. Fez seu primeiro recital solo aos sete anos.

Conduziu o documentário “Quando as nuvens eram nossas”, sobre a vida e obra de Oriano de Almeida. Em 2020, obteve a segunda colocação no concurso Promúsica, recebeu o prêmio Revelação no concurso Sinos-FIMUCA. Foi indicada ao décimo-oitavo Prêmio Hangar, também na categoria Revelação Musical.

Em 2021, foi indicada ao Troféu Cultura na categoria “Melhor Show”, pelo recital “Isadora e Oriano”. Alcançou a primeira colocação no I Concurso internacional Parnassus de la Música, edição latinoamérica, e em adição, foi agraciada com os prêmios beca FGCU e beca Frost Chopin Academy. Em 2022 teve aulas com Sylvia Thereza, Kevin Kenner, Garrick Ohlsson, Ewa Poblocka, John Rink, Cristian Budu e Luiz Gustavo Carvalho, sendo bolsista dos festivais Frost Chopin Academy, I Festival de Piano da Escola Saramenha de Artes e Ofícios, Festival Alegro e Festival Artes Vertentes, neste último selecionada em seu papel como artista. É aluna do Curso Técnico em Música da Escola de Música da UFRN, na classe de piano do prof. Guilherme Rodrigues.

A programação da Série Música no Memorial da Medicina e Cultura, Temporada 2023, acontece sempre aos domingos, e segue até o mês de dezembro. A entrada é gratuita.

Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais acompanhe as postagens nas redes sociais da Proexc e do projeto.

Data da última modificação: 04/08/2023, 15:42