Centro Cultural Benfica recebe a exposição Temporal, com vernissage aberto ao público, amanhã, 12 de setembro, às 18h.

A exposição estará em exibição, no equipamento cultural da Diretoria de Cultura – PROExC, do dia 12/09 a 11/10 e a entrada é gratuita!

A exposição Temporal faz parte de um conjunto de três  exposições simultâneas do projeto de extensão “Arte e Tecnologia: uma experiência de expansão da gravura”, coordenado pelas professoras Ana Lisboa da UFPE e Andrea Maria Ribeiro da UNICAP. A mostra retrata a primeira fase do projeto, iniciado em 2022, na qual os participantes trabalharam individualmente as técnicas tradicionais da gravura, como a monotipia, xilogravura, linoleogravura e calcogravura, além das interações da programação no controle das ações advindas de sinais obtidos por sensores.

As outras três exposições – Maré, Fluxo e Fluido – acontecem na Universidade Católica de Pernambuco(UNICAP), na Galeria Capibaribe do Centro de Artes e Comunicação (CAC) e no Painel do CAC, respectivamente.

O projeto é resultado da colaboração de alunos do curso de Artes visuais (UFPE) e Ciência da Computação (UNICAP), professores e artistas. Conheça os envolvidos na execução do projeto.

Artistas: Ana Lisboa, Abraão Fernandes, Atomo, Conceição Guimarães, Eduardo Romero, Flavia Santana, Gabriel Dionísio, Jennifer Lima, joaoj, LINO, Leonardo Bertrand, MARIA, Marina Soares, Mavi, Pedro Bezerra, Thalita Gomes, Rick Silva, Samuel Guedes, Saulo Dubourcq e Vinícius Medeiros.

Estudantes/colaboradores de ciência da computação: Gabriel de Luna, Pedro Pepeu, José Almir Mariano, Adele Brovelli, Rian Lima e Arthur Apolinário.

Artistas convidados:  Prof Dr. Fabio Wanderley Janhan Sousa (Departamento de Música da UFPE) e Profa Dr. Patrícia Burrowes (Departamento de Comunicação da UFRJ)
Data da última modificação: 11/09/2023, 12:04