CAC sedia atividades do evento Usina Teatral

O pernambucano "Luzir é negro" está na programação de espetáculos

O Centro de Artes e Comunicação (CAC), da Universidade Federal de Pernambuco, irá sediar a nova edição do Usina Teatral, evento realizado pelo Sesc Santa Rita, que acontecerá entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro. Sob o tema “Teatro e Memória: as interfaces das narrativas do Teatro do Real na cena contemporânea”, o encontro contará com apresentações de espetáculos, debates, oficinas, lançamentos de livros, entre outras atividades voltadas às artes cênicas. Além do CAC, o Usina Teatral também terá atividades no Teatro Hermilo Borba Filho e Centro Cultural São Salomão.

Com foco ajustado em questões pertinentes ao universo do teatro no contemporâneo, esta edição se propõe a debater os meandros da memória e sua importância no fazer teatral. Entre os convidados para os ciclos formativos e de debates estão Vivi Tellas (argentina criadora do Biodrama), Julian Boal (RJ), Clarice Steil Siewert e Renato Ferracini (LUME Teatro), Jociane Myskiw (centro de Memória PUCRS), Marcelo Soler (da Cia. Teatro Documentário) e Elizabeth Sene Costa (Sociedade Brasileira de Psicodrama), entre outros.

Na programação de espetáculos, grupos vão levar aos palcos “Jacy” (Carmim – RN), “Conversas com o meu Pai” (Janaína Leite e Alexandre Dal Farra – SP), “Porta(ria) Silêncio” (Coletivo Estopô Balaio – SP), “Desmonte” (Juliana Moraes – SP), “Luzir é Negro” (Grupo Teatro de Fronteiras – PE) e “Dissolva-se me” (LUME – SP).

As inscrições para participação no Usina Teatral estão abertas até o dia 23/08. O valor para o público é de R$ 80 e para comerciários e dependentes do Sesc, R$ 40. Há gratuidade para grupos de estudantes da UFPE e também é possível se candidatar à monitoria das atividades.

As normas de inscrições e a programação completa do evento estão no site www.usinateatral.sescpe.com.br

Sesc Santa Rita