Grupo Flauta de Bloco lança álbum Imburana

O novo álbum “Imburana”, o segundo do Grupo Flauta de Bloco, será lançado hoje em um concerto às 15h, no Forte das Cinco Pontas.

O CD é fruto do projeto de extensão "Flauta de Bloco: criação, gravação e difusão de novas obras musicais pernambucanas numa perspectiva decolonial", realizado com recursos financeiros obtidos através do Edital de Apoio aos Conjuntos e Coletivos Artístico-Culturais da Pró-Reitora de Extensão e Cultura/Diretoria de Cultura da UFPE.

A gravação de quase todo o repertório foi realizada no Departamento de Música da UFPE entre dezembro de 2022 e março de 2023 e as músicas são de autoria de compositores pernambucanos, ligados ao Departamento como professores, alunos ou ex-alunos. Todos buscaram inspiração numa linguagem caracteristicamente regional, remetendo ouvinte ao ciclo carnavalesco e ao ciclo junino.

Confira o álbum completo no perfil da Proexc no spotify.

Data da última modificação: 04/07/2023, 01:26