Notícias Notícias

Voltar

Abertas as inscrições para ouvintes na 2ª SEPEC

 

Estão abertas as inscrições para ouvintes na 2ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPEC. Os interessados terão do dia 05 a 12 de novembro para realizar as inscrições, por meio do link. O participante que vai apresentar trabalhos e optar por ser ouvinte deverá também realizar a inscrição nesta categoria. É necessário que os inscritos, levem o QRcode no dia do evento para validar o credenciamento. O ouvinte credenciado receberá certificado com carga horária de 32 horas, que será disponibilizado na plataforma Even3, até o dia 30 de novembro. A SEPEC é aberta ao público e sem taxas de inscrição.

 

O EVENTO

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove a 2ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (SEPEC), que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Tecnologias e Geociências – CTG, campus Recife. A edição 2018 da SEPEC homenageia à obra do educador Paulo Freire e traz o tema “50 anos da Pedagogia do Oprimido: Vozes da Formação”. 

A semana tem como objetivo reunir eventos das quatro Pró-Reitorias da UFPE. A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) ficará responsável pelos trabalhos do Encontro PET, PET SAÚDE e Monitoria; a Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq) organizará os trabalhos do 26ª Conic, 10º Coniti e  7º Enic; a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) receberá os trabalhos do 4º Enexc; e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) coordenará os trabalhos do Encontro UFPE no meu quintal. O evento será uma valiosa oportunidade na socialização dos resultados dos projetos desenvolvidos por docentes, discentes e da comunidade externa.

A conferência de abertura, que traz o tema “Entre a Pedagogia do Oprimido e a Pedagogia da Esperança - memórias de 50 anos atrás e esperanças para os dias de agora”, será realizada no dia 21 de novembro, às 16h, pelo mestre em antropologia pela Universidade de Brasília, Carlos Rodrigues Brandão. Nela, o professor retoma memórias da sua convivência com Paulo Freire, ainda anteriores à publicação da Pedagogia do Oprimido, e nos convida a refletir sobre a atualidade.

A programação completa e outras informações você encontra no site da Sepec.

Data da última modificação: 05/11/2018, 17:11