Aconteceu a 3ª edição do programa CECINE pelas cidades

O programa
CECINE pelas cidades desenvolve propostas de intervenções extensionistas através de projetos parceiros da Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (CECINE).

Sempre na última sexta feira de cada mês, o CECINE pelas cidades realiza ações que têm as escolas públicas como territórios de atuação central, buscando construir e ampliar a relação dialógica entre sociedade e universidade e contribuir para o fortalecimento da formação dos estudantes dos mais diversos cursos por meio das ações dos projetos associados.

No dia 27/10,  a 3ª edição do programa foi realizada contando com a participação direta de 10 projetos de extensão, incluindo um da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Foram eles:

1. LABORATÓRIOS CIENTÍFICOS DA CECINE – CECINE/Proexc;

2. PROJETO PRECIOUS PLASTIC – Departamento de Expressão Gráfica - CAC;

3. PROJETO GREA3D MÓVEL – Departamento de Expressão Gráfica - CAC

4. TIRO COM ARCO – Núcleo de Educação Física - NEFD;

5. PROJETO DESVENDANDO O CÉU AUSTRAL – Departamento de Física/UFRPE;

6. PROJETO M.ARTE – Departamento de Engenharia Mecânica - CTG;

7. EDUCAOCEAN- Estratégias Difusoras da Educação Ambiental Integrando a Oceanografia e a Sociedade – Departamento de Oceanografia - CTG ;

8. PROJETO GAMIFICATION – Departamento de Engenharia Mecânica - CTG;

9. VULCÕES E VIAGENS – Departamento de Geologia - CTG

10. PALEOLAB - Museu de Paleontologia - Departamento de Geologia - CTG;

Nessa edição a parceria foi com a EREM José Bezerra de Andrade, no município de Taquaritinga do Norte, sendo um dia de muito aprendizado e democratização da ciência, aproximando os mais de 500 estudantes da escola e de outras escolas convidadas no entorno para construírem pontes com a UFPE através da extensão acadêmica.

Já a próxima edição, no mês de novembro, será no Município de Orobó, na Zona da Mata Norte.

Acompanhe mais informações sobre o projeto em: @cecine.ufpe
Data da última modificação: 14/11/2023, 13:43