#LeiaMulheres debate antologia de contos de Miriam Alves

O clube de leitura #LeiaMulheres volta a se reunir no próximo dia 30 de maio, no Centro Cultural Benfica, da Universidade Federal de Pernambuco, para debater “Mulher Mat(r)iz”, coletânea de contos da paulistana Miriam Alves. O encontro é aberto ao público e acontece às 19h30, na Sala Gilvan Samico, térreo do Centro.

"Mulher Mat(r)iz é a reunião de vários trabalhos publicados ao longo de 23 anos de vida literária. Os contos aqui agrupados revelam um universo da mulher afro-brasileira em suas várias possibilidades vivencial-afetivas", revela a autora na introdução do livro, lançado em 2011 pela editora Nandyala.

Poeta, dramaturga e prosadora, Miriam Alves publica desde os anos 1980. Foi integrante do Qulimbhoje Literatura, coletivo cultural e editora responsável pela publicação dos Cadernos Negros, antologia de autores afro-brasileiros. A autora foi escritora visitante na Universidade do Novo México, na Escola de Português de Middelbury College em 2010, nos Estados Unidos, e participou de debates sobre a literatura afro-brasileira e feminina nas Universidades do Texas, na Universidade do Tennessee e na Universidade de Illinois. Já teve textos traduzidos em antologias nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Alemanha.

Data da última modificação: 08/05/2018, 10:55