Universidade Federal de Uberlândia convida pareceristas ad hoc

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Diretoria de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), busca ampliar o quadro de pareceristas para os processos de seleção dos seus dois novos editais de fomento. O objetivo é reunir profissionais das mais variadas áreas, com o intuito de avaliar as propostas dos editais do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (PEIC 2024) e Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão (PIAEV 2024).

O Edital PEIC 2024 tem por objetivo estimular docentes e técnicos/as administrativos/as a desenvolverem projetos de extensão voltados para promover a integração entre a universidade e a sociedade, em atendimento à Política de Extensão da UFU, conforme Resolução nº 25/2019, do Conselho Universitário (CONSUN), no intuito de contribuir para o desenvolvimento acadêmico do/a discente, ampliando a função social da universidade pública e gratuita, fortalecendo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Para se inscrever como parecerista, basta preencher o formulário disponível no link, até o dia 2 de fevereiro de 2024.

Já o Edital PIAEV 2024 tem a finalidade de apoiar a realização de eventos de extensão promovidos pela UFU, coordenados por docentes e/ou técnicos/as administrativos/as da UFU, de todos os campi da UFU, promovendo o fortalecimento da extensão, de forma articulada com o ensino e a pesquisa, de modo indissociável, e a difusão de conhecimentos acumulados reconhecidos pela UFU. Para se inscrever como parecerista, basta preencher o formulário disponível no link, até o dia 16 de fevereiro de 2024.

Haverá reunião de orientação sobre as informações pertinentes a cada Edital e sobre a elaboração dos pareceres, em data a ser definida e divulgada.

Mais informações estão disponíveis nos formulários de inscrição de cada Edital.

Data da última modificação: 31/01/2024, 11:39