Projeto Vulcões e Viagens propõe conhecimento acessível sobre o mundo da ciência e vulcanologia

O projeto, fundado pela Profª. Drª Carla Barreto, visa difundir a vulcanologia por meio de um diálogo com a sociedade, de modo a unir a ciência e as mídias digitais.

O projeto busca realizar uma iniciativa pioneira para a implementação de metodologias ativas para o ensino - aprendizagem da vulcanologia, buscando inovar na produção de material didático nas redes sociais empregado à educação de pessoas com diferentes faixas etárias e níveis de escolaridade.

Recentemente, o Vulcões e Viagens abriu um quadro semanal de execução protagonizado pelo extensionistas, no intuito de acompanhar e informar sobre o mundo da vulcanologia em tempo real. O intuito do quadro é trazer as últimas e principais notícias sobre os vulcões e suas atividades no planeta.

Os extensionistas do Vulcões e Viagens também fazem diversas ações, a última foi realizada na escola de referência EREM Abilio de Souza Barbosa, em Orobó-PE, em conjunto com o projeto Cecine Pelas Cidades, onde os extensionistas puderam apresentar e divulgar, por meio de práticas educativas, as geociências e a vulcanologia para além dos muros da universidade.

Saiba mais em @vulcoeseviagens

Data da última modificação: 22/11/2023, 12:11