Projeto Jogos, Performance e Diversidade promove oficinas e criação de jogos, no CAC

O Projeto Jogos, Performance e Diversidade é uma ação do Grupo de Pesquisa Peteca - Performance, Educação, Jogos e outras Tecnologias da Criação Artística, e promoveu um grupo de estudos para experimentar métodos de ensino de criação de jogos (game design), a partir da apreciação e estudo prático de referências de dança, performances (incluindo jogos já existentes)  e culturas corporais que apresentem perspectivas contracoloniais e anti capacitistas.

Em novembro e dezembro de 2023, será realizada outra etapa do projeto, em que serão realizadas 5 mini oficinas  e 2 game jams (sessões de improvisação de criação de jogos, sendo uma delas em parceria com o Festival de Artes do Colégio de Aplicação da UFPE e, portanto, voltado para os estudantes do colégio e a outra para o público em geral).

Estas ações são inteiramente gratuitas, são direcionadas para estudantes de graduação e ensino básico, bem como público externo interessado em geral.

Serão 5 mini oficinas, nos dias 29 e 30 de novembro; e 13, 14 e 15 de dezembro, das 14h às 18h, na Sala 44 (2o andar), no Centro de Artes e Comunicação (CAC / UFPE)

Além das mini oficinas, é possível inscrever-se, ainda, para participar da Game Jam (sessão de improvisação de criação de jogos), que acontecerá no dia 06 de dezembro, das 14h às 18h, na Sala 44, no Centro de Artes e Comunicação - UFPE).

Para inscrever-se, basta apenas preencher este formulário Inscrições Jogos, Performance e Diversidade e comparecer nos dias das atividades escolhidas (todas ou as que escolher) através do link na bio do perfil do Grupo de Pesquisa Peteca (@Peteca2023).

As inscrições começaram no dia 24 de novembro e podem ser feitas até pouco tempo antes de cada atividade da qual se quer participar.

Para maiores informações, entre em contato no chat da conta: @Peteca2023

Data da última modificação: 29/11/2023, 11:30