PROExC realiza visita técnica no município de Sertânia

O pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco, Oussama Naouar, acompanhado do coordenador de Gestão e Assessoria Pedagógica da Extensão, Elilson Góis, fizeram uma visita técnica de 27 de setembro à 01 de outubro no município de Sertânia-PE. O objetivo da visita foi para melhor definir o diagnóstico das necessidades do município, no qual foram feitos encontros com a Secretaria de Juventude, Cultura e Esporte, bem como com a Secretaria de Educação, visando levantar as temáticas e cursos de extensão que são de maior interesse para a cidade.

Encontro com o prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira

Além disso, foi feito também um levantamento dos espaços disponíveis dentro do município para implantar os cursos e uma visita prospectiva do território, incluindo visitas nos povoados periféricos de Sertânia, como também visitas à comunidades quilombolas. Ao final, foi realizado um encontro com o prefeito do município Ângelo Ferreira, no qual foram apresentados os resultados da visita. A Proexc está construindo um cronograma com efetivação dos primeiros cursos num prazo de 30 dias.

Visita técnica foi realizada durante cinco dias

A visita faz parte das ações derivadas da assinatura do convênio do Núcleo de Extensão e Cultura do Moxotó, Ipanema e Pajeú, realizada no mês de setembro. O Núcleo é um programa de extensão institucional da Proexc que tem em seu escopo a integração de projetos de pós-graduação, extensão e inovação. Ele atende uma meta institucional de expansão da universidade para o interior. Consiste ainda na formação de professores, implementação de laboratório em 3D, curso de formação de gestores e diálogo com as cidades vizinhas.

Data da última modificação: 07/10/2021, 15:32