Voltar

GEPAR promove Batalha de Rimas na UFPE com grupo da Bomba do Hemetério


 

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos, coordenado pela professora Auxiliadora Martins, celebra, no mês de Fevereiro, 11 anos de parceria e trabalho em conjunto com diversas ações artísticas, culturais e educativas associadas às atividades étnico-raciais promovidas por seus participantes.

Considerando essencial e construtiva a continuidade de ações educativas no combate ao racismo e às discriminações, o grupo promoverá a 17ª edição da Batalha do Largo da Bomba do Hemetério, no próximo dia 07/02, às 17h, em frente ao Centro de Educação da UFPE.

As batalhas de rima surgem como um processo de resistência e de expressão da arte de rua por meio da apresentação de um duelo de rimas entre MCs, onde uma roda de pessoas elege o vencedor.

A batalha também é composta por poetas e outros artistas, configurando-se como uma manifestação cultural da comunidade. Essa prática se baseia na cultura hip-hop, que nasce como um movimento político - cultural - artístico - educativo de resistência à opressão e às desigualdades que incidem sobre as favelas, periferias e comunidades negras.

Data da última modificação: 05/02/2024, 14:18