Departamento de Engenharia Química promove curso de extensão com ênfase em Inteligência Artificial

O Laboratório de Controle Avançado e Otimização de Processos (LACO), ligado ao Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está com inscrições abertas, até o dia 31 deste mês, para o curso “Noções de Tecnologias Habilitadoras da Indústria 4.0, ênfase em Inteligência Artificial, para uso nas indústrias de transformações: Químicas e de Alimentos”.

O objetivo do programa é apresentar noções e conceitos de Inteligência Artificial aplicados às indústrias de transformação aos alunos de graduação, de escolas técnicas e profissionais de indústrias. Além disso, também será apresentada a maneira como essas tecnologias podem otimizar a produção das indústrias químicas e de alimentos.

As aulas serão remotas por meio das plataformas Google Meet e Google Classroom e ocorrerão de 31/01/2024 a 05/03/2024. Nas quartas-feiras, as aulas serão síncronas das 19:00h às 21:00, enquanto, aos sábados, serão realizadas de maneira remota, das 9:00 às 11:00, com carga horária total de 40 horas. As aulas dos sábados serão gravadas.

Para receber o certificado de participação no curso, o participante deve apresentar presença mínima de 70%. Serão disponibilizadas 100 vagas, gratuitamente, com prioridade para estudantes de graduação da área tecnológica, alunos de escolas técnicas e profissionais de indústrias.

Os dez melhores alunos de graduação da UFPE poderão desenvolver, imediatamente após o curso, atividades com bolsa FACEPE por três meses no tema Inteligência Artificial para indústrias com foco em destilarias de álcool e usinas de açúcar.

Inscrições por meio do link.

Data da última modificação: 31/01/2024, 11:29