Informes Informes

Voltar

Expocitac UFPE prorroga prazo de inscrições até o dia 31 deste mês

Podem participar professores e estudantes (com idade de 12 a 20 anos), de escolas públicas e privadas, dos ensinos fundamental, médio e técnico

Foram prorrogadas, até o dia 31 deste mês, as inscrições de projetos científicos escolares para a Exposição de Ciência, Inovação e Tecnologia em Ambientes Costeiros (Expocitac). O projeto é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal de Pernambuco (Prodema/UFPE), através do Laboratório de Pesquisa Integrada em Gestão Ambiental (Lapiga), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A Expocitac é aberta a professores e estudantes (com idade de 12 a 20 anos), de escolas públicas (municipais, estaduais ou federais) e privadas, do ensino fundamental (7º e 8º anos), médio (1º e 2º anos) e técnico (1º e 2º semestres), localizadas em um dos 21 municípios da zona costeira de Pernambuco. 

Cada professor pode inscrever até dois projetos científicos (propostas de pesquisas a serem executadas em um ano), que se enquadrem em um dos seguintes eixos temáticos: a) Biodiversidade e áreas protegidas; b) Extrativismo e saberes tradicionais; c) Mudanças climáticas e desastres naturais; d) Usos do solo e qualidade da água; e) Memória e patrimônio material e imaterial; e f) Economia criativa, produtos e serviços sustentáveis.

A exposição científica será realizada no dia 10 de outubro, no horário das 9h às 17h, no Campus Recife, no âmbito das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Os 40 projetos que obtiverem melhores resultados na avaliação da comissão técnico-científica serão contemplados com certificados de menção honrosa e publicação em livro eletrônico (e-book) e, dentre estes, os dez primeiros oriundos de escolas públicas serão contemplados com bolsas de iniciação científica júnior, para execução ao longo do ano de 2019.

Mais informações
Página do evento no Facebook
 
(81) 98438.1234 (WhatsApp)

Data da última modificação: 02/08/2018, 12:34