Informes Informes

Voltar

Resultado da análise de desempenho acadêmico dos(as) estudantes bolsistas da Proaes (justificativas das reprovações por falta em 2018)

De acordo com as Resoluções nº 07/2019 e nº 15/2019, que regulamentam, respectivamente, o Programa de Moradia e a Assistência Estudantil da UFPE, a permanência do(a) estudante bolsista também está condicionada ao seu desempenho acadêmico. Nestas condições, no segundo semestre de 2019, o Setor Pedagógico convocou os(as) discentes a apresentarem justificativas acerca das suas reprovações por falta no ano letivo de 2018 (2018.1 e 2018.2). A divulgação do resultado ficou suspensa enquanto as atividades acadêmicas da UFPE também estavam suspensas (contexto de pandemia do covid-19). Na presente data, uma vez estabelecida a retomada do calendário acadêmico obrigatório, a Diretoria de Assistência Estudantil (DAE/PROAES) divulga o resultado da Análise de Desempenho Acadêmico dos(as) estudantes bolsistas da PROAES, Campus Recife, no ano de 2018.

Salientamos que as presentes análises de desempenho acadêmico dizem respeito aos semestres anteriores à Pandemia, de forma que o semestre atual, de 2020.1, bem como o semestre suplementar de 2020.3 não foram considerados. A respeito dos semestres de 2020.1 e 2020.2 (por se iniciar), as análises de desempenho acadêmico ocorrerão em momento posterior e considerarão as excepcionalidades do momento pandêmico - o semestre de 2020.3 não será considerado nas análises posteriores.

Abaixo estão as listas dos(as) estudantes que tiveram suas justificativas deferidas e indeferidas, além daqueles(as) que o resultado da análise ainda está em suspenso até que seja definida sua situação no Recadastramento 2019. Quanto a estes últimos, devem aguardar a conclusão do processo de recadastramento para saber se terão ou não a sua permanência garantida.

 

Lista dos(as) estudantes com justificativas deferidas.

Lista dos(as) estudantes com justificativas indeferidas.

Lista dos(as) estudantes aguardando definição do Recadastramento 2019.

 

Os(as) discentes que desejarem recorrer do resultado (apenas em caso de indeferimento), poderão abrir processo para a Câmara de Assuntos Estudantis (CAE) até o dia 28 de maio de 2021. Os(as) estudantes com resultado “indeferidos(as)” que não abrirem processo poderão ter suas bolsas baixadas em virtude do não cumprimento de procedimento obrigatório para a permanência na Assistência Estudantil.

Para maiores informações sobre como abrir o processo de recurso para a CAE, clique aqui.

Mais informações: 
dae.proaes@ufpe.br