Informes Informes

Voltar

Projeto de enfrentamento a covid 19 com foco em assistência estudantil e compromisso social abre seleção de bolsistas

O Projeto de enfrentamento a Covid 19 com foco em assistência estudantil e compromisso social tem por objetivo contribuir no combate às consequências socioeconômicas da pandemia do Novo Coronavírus, através de ações que promovam o exercício da cidadania e a solidariedade, com envolvimento de estudantes pertencentes ao Programa de Assistência Estudantil da UFPE.

O projeto da Universidade Federal de Pernambuco, através das Pró- Reitorias de Extensão e Cultura (Proexc) e de Assuntos Estudantis (Proaes), tem como objetivos específicos: avaliar o impacto socioeconômico da pandemia do Covid-19 nas famílias dos estudantes atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil da UFPE; produzir campanha audiovisual sobre as consequências sociais da pandemia do Novo Coronavírus no Estado de Pernambuco; receber doações para apoiar as famílias dos estudantes da UFPE que tiveram a situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia do Novo Coronavírus; entre outras iniciativas.

Serão disponibilizadas para a execução do projeto 36 bolsas, sendo 26 vagas para o Campus de Recife, 06 para Centro Acadêmico do Agreste e 04 para o Centro Acadêmico de Vitória (serão observados a equidade de gênero na divisão das vagas).

O projeto terá a duração de 05 meses com a carga horaria total de 400 horas, dentre elas 20 horas semanais em atividade remota. A bolsa será no valor de 600,00 (seiscentos reais), com garantia de certificação da participação.

Poderão se inscrever:

1. Em Recife:

a) Estudantes do campus de Recife isentos no restaurante universitário e que não recebem bolsa dos programas de assistência estudantil, de desenvolvimento acadêmico, de ensino, pesquisa ou de extensão;

 b) Estudantes aprovados no edital de assistência estudantil de 2019.2 que não foram contemplados com bolsa;

2. Em Caruaru:

 a) Estudantes do campus de Caruaru isentos no Restaurante Universitário e que não recebem bolsa dos programas de assistência estudantil, de desenvolvimento acadêmico, de ensino, pesquisa ou de extensão;

 b) Estudantes aprovados no edital de assistência estudantil de 2019.2 que não foram contemplados com bolsa;

3. Em Vitória

a) Estudantes do campus de Vitória que não recebem bolsa dos programas de assistência estudantil, de desenvolvimento acadêmico, de ensino, pesquisa ou de extensão;

b) Estudantes aprovados no edital de assistência estudantil de 2019.2 que não foram contemplados com bolsa.

Casos tenham mais de 36 estudantes inscritos serão utilizados como critérios de desempate o rendimento acadêmico dos alunos.

No ato da inscrição os alunos deverão enviar email para assistenciaestudantilcovid@gmail.com, com a ficha de inscrição preenchida, declarando disponibilidade de tempo para participar do projeto e possuir condições para realizar atividades remotas.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

As inscrições serão realizadas no período de 08 a 15 de maio de 2020.

Data da última modificação: 07/05/2020, 19:34