Informes Informes

Voltar

Nota da UFPE sobre ocorrido no Restaurante Universitário dia 01.09

A Universidade Federal de Pernambuco informa que, após tomar conhecimento dos casos de intoxicação alimentar dos estudantes que jantaram no dia 01 de setembro no Restaurante Universitário, acionou a vigilância sanitária do estado para realizar a análise das amostras da alimentação servida neste dia. 

A Universidade também solicitou o atendimento da vigilância epidemiológica, acompanhada por enfermeiros do Núcleo de Apoio à Saúde do Estudante (Nase), na casa do Estudante, para prestar apoio aos que ainda apresentavam sintomas de mal-estar após a refeição. 

A UFPE destaca ainda que a vigilância sanitária atua de forma regular no Restaurante Universitário. A última visita ocorreu no dia 30 de agosto e não foi constatada nenhuma irregularidade que ponha em risco à saúde dos usuários. O Restaurante Universitário é administrado pela empresa General Goods em contrato com a instituição, que por sua vez disponibiliza uma equipe de nutricionistas e outros profissionais para acompanhar o fornecimento e a produção dos alimentos servidos. 

A UFPE tem uma reunião agendada com a General Goods nesta segunda-feira para acompanhar o caso e adotará as medidas administrativas cabíveis para evitar que este problema volte a se repetir.

Data da última modificação: 04/09/2023, 13:43