Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS)

INFORMES DO DIA (20.02.2020): DIVULGAÇÃO - DISCIPLINA T.E. PESQUISA SOCIAL 2

ATIVIDADES

SS 946 – TÓPICOS ESPECIAIS EM PESQUISA SOCIAL 2: (METODOLOGIA E ETNOGRAFIA GLOBAL: Estudo de Caso Ampliado no Sul Global)

Como parte das atividades acadêmicas do Projeto CAPES/PrInt do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFPE, será ofertada a disciplina: Tópicos Especiais em Pesquisa Social2: Metodologia e Etnografia Global: Estudo de Caso Ampliado no Sul Global.

A disciplina terá 04 créditos (60 horas), nas quintas-feiras, das 9h às 13h, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas e será conduzida pelo Professor/PesquisadorDr. SébastienAntoine e está aberta para mestrandos e doutorandos de diferentes áreas de conhecimento, tais como: Sociologia, Ciência Política, Educação, Geografia, Antropologia, Comunicação, dentre outras.

O Professor Sébastien é Doutor em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade Católica de Louvain (Bélgica), e realizou doutorado-sanduíche na Universidade de São Paulo (USP), cuja tese se intitula: « Enseignement, idéologies et hégémonies: Étude de casélargie de la pratique politique enseignantedansdeuxécolessecondairesidéologiquementcontrastées de Bruxelles et São Paulo »

Na área da pesquisa, vem desenvolvendo estudos sobre “Da Silicon Valley ao Sul Global: Uberização, Transformações do Trabalho e Tensionamento da Previdência Social na Era do Capitalismo de Plataforma - Pesquisa de Campo Multi-Casos e Metodologia Comparativa em Perspectiva Global”.

A proposta da disciplina encontra-se na página do Programa:  https://www.ufpe.br/ppgss

ANEXO:

Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Departamento de Serviço Social

Pós-graduação em Serviço Social / UFPE / CCSA Avenida dos economistas s/n sala C-24 1° andar. Recife - Pernambuco. CEP: 50740-590.

(81) 2126 8374 / Fax (81) 2126 8872
Helena Lúcia Augusto Chaves