Informes Informes

Voltar

Roda de conversa sobre Ritualidades: a tatuagem como recurso cartográfico no corpo Participação Prof. Érico Andrade

 

Roda de conversa sobre Ritualidades: a tatuagem como recurso cartografico no corpo¿.

Será na terça-feira, 15.08, às 16h, dentro da programação da exposição Cartografias da pele, que acontece na Galeria Corbiniano Lins, Sesc Santo Amaro (Recife).

A mesa será composta por:

¿
Nathalia Queiroz
Artista visual, atua principalmente como ilustradora, designer e tatuadora. É uma das artistas integrantes da exposição Cartografias da Pele, pela galeria Corbiniano Lins (Sesc Santo Amaro, Recife).

¿
Érico Andrade
Psicanalista, filósofo e professor de Filosofia da UPFE. Pesquisa temas ligados à identidade, sofrimento e racismo com bolsa de produtividade em pesquisa pelo CNPq. Está presidente da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (Anpof) e atua nos coletivos Pontes da Psicanálise e Rede de Escutas Marginais.

¿
Daniella Sotero
Daniella Sotero é psicóloga e mestra pela UFPE, Arteterapeuta pela Traços, especialista em Psicologia Junguiana (em conclusão) pelo IDE e especialista em saúde mental e dependência química pela Católica. Atua como psicóloga e arteterapeuta na Entrelaços e Morada Geriátrica.

Daniella Sotero e Érico Andrade, além de pesquisadores sobre pensamento e comportamento humano, dentro de suas esferas de conhecimento, são pessoas tatuadas e clientes da artista expositora Nathalia Queiroz. Juntes, vamos trazer um pouco de nossos campos de investigação do saber relacionados às nossas experiências com o universo da tatuagem. O que esse desejo de demarcar o corpo com imagens pode revelar sobre nossas memórias, processos de identidade, de ancestralidade, nosso repertório estético-sensível e as camadas do nosso íntimo? Discorrendo através de possíveis conceitos sobre rito, cartografia e corpo, vamos bater esse papo descontraído, embebido pelos nossos afetos.

Data da última modificação: 11/08/2023, 10:30