Informes Informes

Voltar

Nosso doutorado foi aprovado pela CAPES!

Boa notícia! Acabou de sair do forno!

Nosso doutorado foi aprovado pela CAPES!

Tenho certeza que um doutorado em Filosofia vai trazer muitos benefícios para todo mundo em nossa região! Vitória coletiva! Vitória de Pernambuco! Vitória da UFPE!

Fico particularmente satisfeito porque foi certamente o projeto mais complexo e longo com que já trabalhei. As partes política, acadêmica e burocrática foram bem exigentes.

Agradeço ao trabalho do Guilherme Varela e da Alexandra Lopes nos bastidores do PPGFIL. E a todos os professores que puderam ajudar, direta ou indiretamente, na redação do projeto. E a todos que participaram dos seminários de autoavaliação nestes últimos meses onde avançamos muitos pontos importantes.

O apoio da PROPG foi imprescindível também! Obrigado!

Vale também lembrar os esforços de todos os professores que já participaram de nosso mestrado nestes últimos oito anos e tiveram que deixar o programa.

Este projeto não começou a ser escrito ano passado.

Ele começou a ser escrito, acredito, a partir do recredenciamento do mestrado em 2015.

O nosso projeto de doutorado foi escrito por cada uma das 62 dissertações defendidas, por cada aula, por cada evento, por cada grupo de estudos, por cada projeto de pesquisa, enfim, por cada esforço coletivo e individual de vários docentes, discentes e técnicos nestes últimos oito anos.
Gostaria de dar um parabéns especial aos ex-coordenadores Érico Andrade,Tarik Prata e Filipe Campello . (coordenar uma pós não é fácil, visse). Meu trabalho é apenas uma continuação dos seus esforços. Sandro Sayão, Marcos Nunes, Richard Romeiro , Sandro Sena ,João Evangelista, Juliele Sievers, Revista Perspectiva Filosófica  e  Ascom ufpe. 


Que venham novos desafios!

Coordenador,
Marcos Silva

Data da última modificação: 12/06/2023, 12:08