Informes Informes

Voltar

Aberta as inscrições para o I Colóquio do Pensamento de Frantz Fanon no Recife

O Grupo de Estudos Frantz Fanon da Universidade Federal de Pernambuco (GEFF - UFPE), esta construindo um evento como forma de celebração ao aniversário de 98 anos do nascimento do autor e fortalecimento dos estudos fanonianos na região nordeste, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2023.

 

 

 

É com enorme alegria que anunciamos a abertura das inscrições do I Colóquio do Pensamento de Frantz Fanon no Recife.
Esse evento, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de julho de 2023 na UFPE, será realizado como forma de celebrar os 98 anos do seu nascimento, além de fortalecer e fomentar os estudos fanonianos no Brasil.


Sabemos que o pensamento de Fanon e de outras autoras e autores é invisibilizado nas graduações e pós, devido, dentre outros fatores, ao seu caráter revolucionário e radicalmente contrário ao modelo de compreensão da realidade comumente proposto nos debates universitários. Ainda há muito a ser escrito e debatido em torno da sua obra, de modo que nosso evento busca fomentar discussões e debates para aprofundamentos na crítica ao colonialismo e ao racismo em suas mais variadas formas de realização.


Esse evento visa consolidar, sobretudo, o pensamento de Fanon como incontornável nos debates contemporâneos.


Link para inscrição 


Parabéns! @geff.ufpe

 

Data da última modificação: 06/06/2023, 09:58