Destaques Destaques

Voltar

Professor do PPGEP-CAA promovido a Pesquisador 1C do CNPq

O Professor Renato José de Sobral Cintra tem mais de 160 trabalhos publicados em periódicos científicos de impacto internacional

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para incentivo à pesquisa no Brasil, concedeu ao professor Dr. Renato José de Sobral Cintra do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do CAA a promoção para a categoria C da bolsa de produtividade em pesquisa. 
 
As bolsas de produtividade do CNPq são concedidas a pesquisadores que demonstram um alto nível de produtividade científica e tecnológica em suas áreas de atuação, histórico de excelência em suas atividades de pesquisa, incluindo publicações em revistas científicas de alto impacto, participação em eventos acadêmicos relevantes, orientação de estudantes, entre outros critérios estabelecidos pelo CNPq.
 
O professor, que também figura entre cientistas mais citados ao longo da carreira no campo de conhecimento relacionado a Tecnologias de Informação e Comunicação, é professor titular da Universidade Federal de Pernambuco e publicou mais de 160 trabalhos em periódicos científicos de impacto internacional. Contribuiu ainda com a formação de mestres e doutores no Brasil e nos EUA. É atual editor associado do periódico "Journal of Communication and Information Systems" (JCIS) e também editor de área do prestigioso periódico "Electronics Letters". É membro sênior do IEEE e membro regular da SIAM.
Data da última modificação: 20/03/2024, 12:33