Destaques Destaques

Voltar

PPGEP-CAA inicia ciclo de Seminários com Professores Nacionais e Internacionais

A iniciativa é mais uma ação do programa em prol da interiorização da pesquisa científica nos campos da análise de dados e pesquisa operacional

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do Campus Agreste em colaboração com o Programa de Pós-Graduação de Estatística da Universidade Federal de Pernambuco inicia ciclo de seminários com professores e pesquisadores do país e de fora para o semestre 2024.1. Os encontros serão realizados de maneira remota ou presencial, com início nesta segunda-feira dia 18 de março de 2024 e com previsão de conclusão para junho.

A iniciativa é mais uma ação do programa em prol da interiorização da pesquisa científica nos campos da análise de dados e pesquisa operacional e internacionalização de seu núcleo de pesquisa e inovação com a formação de capital humano qualificado no interior  do estado.

Abaixo pode ser consultado a agenda de seminários prevista para esse semestre (tópicos sujeitos a mudanças):

·       18/03/2024 (encontro online): Cost Benefit Analysis - Prof. Sandra Rousseau (KU Leuven - Bélgica).

·     20/03/2024 (encontro presencial): Bibliometric Network Analysis – Prof. Thyago Nepomuceno (UFPE – Brasil & Sapienza – Itália).

·       21/03/2024 (encontro online): Survey Design - Prof. Sandra Rousseau (KU Leuven - Bélgica).

·      10/04/2024 (encontro online): Avanços em modelos de alocação em fronteiras não-paramétricas – Prof. Flávia Barbosa (Universidade do Porto - Portugal).

·      17/04/2024 (encontro online): Modelación Estadística y Probabilística para Aplicaciones Multidisciplinarias – Prof. Daira Velandia Muñoz (Universidad de Valparaíso - Chile).

·     07/05/2024 e 08/05/2024 (encontros presenciais): Mineração de textos: Uma abordagem voltada para a análise de sentimentos e descoberta de tópicos – Prof. Victor Heuer de Carvalho (UFAL - Brasil).

·     29/05/2024 (encontro presencial): Modelagem de regressão e classificação com aprendizado de máquina – Dr. Henrique Zaidan (UFRPE / Desktop - Brasil).

·      05/06/2024 (encontro online): Modelos de equações estruturais longitudinal e dados em painel em uma perspectiva socioeconômica – Prof. Fernando Taques (Universidad Autónoma de Madrid – Espanha & UFPE – Brasil).

·      12/06/2024 (encontro online): Análise de Dados Georeferenciados para suporte a políticas de segurança pública – Prof. Ciro Figueiredo (UFERSA - Brasil).

Informações para o público externo ao programa quanto a disponibilidade de vagas, local, horário e links para acesso online podem ser obtidas em contato com o Prof. Thyago Nepomuceno através do e-mail: thyago.nepomuceno@ufpe.br.

 
Data da última modificação: 20/03/2024, 12:28