Destaques Destaques

Voltar

Discente do PPGEP-CAA publica modelo de maturidade para indústria 4.0 em prestigiada revista internacional

O artigo de Duan Vilela Ferreira (egresso da turma 2020) apresenta um modelo de maturidade para indústria 4.0 desenvolvido durante seu mestrado no PPGEP-CAA da UFPE

O discente egresso Duan Vilela Ferreira  publicou o artigo “A multicriteria model for assessing maturity in industry 4.0 context”, em tradução livre “Modelo multicritério para avaliação de maturidade no contexto da indústria 4.0”, no periódico da área de Engenharia de Produção “Journal of Industrial Information Integration”, classificado como Qualis A1 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O artigo apresenta um modelo de maturidade para indústria 4.0 desenvolvido pelo discente durante seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE e também é assinado pelos professores Ana Paula Henriques de Gusmão (UFS), orientadora de Duan, e Jônatas Araújo de Almeida, do Núcleo de Tecnologia do CAA.
 
O projeto é apoiado pelo Programa de Concessão de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). Tem alinhamento com o plano estratégico de longo prazo estabelecido pelo Governo de Pernambuco (PE2035), mais especificamente, com os objetivos estruturantes de adensamento e melhoria de competitividade do APL de confecções do Agreste e interiorização das atividades de pesquisa. Duan atualmente desenvolve trabalhos nas áreas de geoprocessamento, suporte à decisão, engenharia de dados, avaliações de maturidade e pesquisa operacional.
Data da última modificação: 20/03/2024, 12:40