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Novos procedimentos para abertura de processos internos no PPGEM

Alteração nos procedimentos para solicitação de trancamento e prorrogação, aproveitamento de créditos e proposta de banca de defesa, entre outros

É com prazer que informamos que damos início a um período de testes a fim de digitalizar os processos internos do PPGEM. A medida visa desburocratizar e dar celeridade aos processos, além de evitar a impressão de documentos, logo, o acúmulo de papéis na secretaria do Programa, e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Desta forma, foi criado um endereço eletrônico especificamente para este fim. Os processos deverão ser enviados para processos.secppgem@gmail.com, contendo no assunto as seguintes informações [PROCESSO] [NOME DISCENTE] [NÍVEL/ÁREA]. Exemplo: Prorrogação - Cezar Gonzalez - Eng. de Materiais/Doutorado

Serão digitalizados os seguintes processos:

- Formulário Requerimento Geral

  • Trancamento e prorrogação de curso*;
  • Matrícula do semestre em atraso**;
  • Autorização para cursar disciplinas em outro Programa**;
  • Revisão de provas;
  • Aproveitamento de créditos

- Proposta de Comitê de Acompanhamento***;
- Proposta de banca de dissertação ou tese***.


* Além dos documentos citados no formulário, o processo deverá conter, também, documento que ateste a anuência da orientadora/do orientador (para discentes de Mestrado) e do Comitê de Acompanhamento (para discentes do Doutorado);
** Além dos documentos citados no formulário, o processo deverá conter, também, documento que ateste a anuência da orientadora/do orientador;
*** O processo deverá ser encaminhado pela orientadora/pelo orientador, contendo os anexos descritos no final do formulário.

Data da última modificação: 30/07/2018, 10:16