Adequação de procedimentos para requerimento de dispensa de taxa de inscrição e sobre não identificação de projetos de pesquisa.
Apresentamos, abaixo, adequação em alguns procedimentos adotados para as inscrições do Processo Seletivo para Admissão ao curso de Mestrado em Direitos Humanos – Ano Letivo 2021, em face de dúvidas encaminhadas a este Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos por interessadas/os na seleção.
1- DISPENSA DO PAGAMENTO E ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
Consta no item b.1 o prazo de 26 de outubro para requerimento de dispensa do pagamento de taxa de inscrição.
. O requerimento para dispensa do pagamento de taxa de inscrição a que se refere o item b.1 do edital será aceito até a data de 15 de novembro próximo (domingo).
. A retificação do item b.1), com alteração da data – de 26 de outubro para 15 de novembro – será publicada em breve no Boletim Oficial da UFPE e divulgada neste site, sendo considerada, desde já, esta última data para efeitos da inscrição.
. A decisão a que se refere o item b.3 do edital será comunicada ao/à candidato/a no dia 16 de novembro.
. Será garantido o prazo de três dias úteis para realização do pagamento de taxa de inscrição em caso de indeferimento da dispensa da taxa a que se refere o item b.4.
2- IDENTIFICAÇÃO DO ARQUIVO DO PROJETO DE PESQUISA – ARQUIVO 2
Foi observado que o Formulário Eletrônico utilizado para a inscrição no processo seletivo nomeia, de forma automática, todos os arquivos nele inseridos.
. Para garantir a não identificação dos arquivos a que se refere o item 2.2 do edital, o nome de candidatos/as inseridos pelo Formulário será removido do nome do arquivo pela secretaria do PPGDH, antes de serem encaminhados para avaliação.
. Esta identificação automática, feita pelo formulário, não será motivo para indeferimento de inscrições.
Permanecemos em busca de responder às demais solicitações e dúvidas que nos sejam encaminhadas, através do e-mail ppgdh@ufpe.br.