Notícias Notícias

Voltar

Oferta de disciplina - "Abordagens plurais, antirracistas e afirmativas de cuidado e bem viver"

Divulgando a abertura do procedimento de matrícula da disciplina "Abordagens plurais, antirracistas e afirmativas de cuidado e bem viver" que vai ocorrer entre março e junho de forma remota e com a organização do Prof. Jorge Lyra em conjunto com vários outros docentes e PPGs do Brasil todo.


A carga horária total da disciplina é de 30 horas (atividades remotas síncronas e assíncronas) e ela vai contabilizar 2 créditos.

Para se matricular, basta o/a discente enviar um email para a secretaria do PPGPsi (secretariappgpsi@gmail.com) com o título de "Requerimento de matrícula -  Nome completo" e o requerimento de matrícula preenchido que segue em anexo. Caso o/a discente seja de outro PPG, deve anexar também o comprovante de matrícual ou de vínculo recentes (semestre 2024.1). São 20 vagas para discentes de qualquer PPG da UFPE (mestrado ou doutorado)  e a matrícula vai ocorrer entre os dias 12/03 - 22/03/2024 por ordem de chegada.

Inscrições encerradas, todas as vagas foram preenchidas. (13/03/2024)
 
O processo de matrícula dessa disciplina não foi realizado junto ao SIGAA, visto que não é uma disciplina da nossa estrutura curricular e vai ocorrer diretamente com a secretaria do PPGPSI.
 
 

DISCIPLINA: ABORDAGENS PLURAIS, ANTIRRACISTAS E AFIRMATIVAS DE CUIDADO E BEM VIVER 

CARGA HORÁRIA: 30 horas Nº DE CRÉDITOS: 02

DISCIPLINA REMOTA: 18h -21h de 27/03 - 05/06/2024

EMENTA: Discussão e reflexão sobre epistemologias plurais e afirmativas de cuidado e bem viver numa abordagem antirracista e interracial, cernindo seus efeitos sobre a saúde mental, baseado no diálogo da Psicologia com outros saberes.