Destaques Destaques

Voltar

Oferta de disciplinas e procedimentos de matrícula 2022.2

Disciplinas 2022.2

Docente

Código

Natureza

Horário

Seminário de Dissertação

Ernani Carvalho

CCP1003

Obrigatória (Mestrado)

Terça-feira

09h – 13h

Política Comparada

Marcelo Medeiros

CCP1070

Obrigatória (Mestrado)

 Quinta feira

08h – 12h

Estudos Avançados de Metodologia de Pesquisa

Hugo Medeiros

CCP1058

Obrigatória (Doutorado)

Segunda feira

08h – 12h

Instituições Políticas Comparadas -

Governança Eleitoral **

Gabriela Tarouco

CCP1045

Eletiva

Segunda-feira

14h – 18h

Seminário Temático: 

Texto como Dado para Ciência Política e Relações Internacionais **

Davi Moreira

CCP1044

Eletiva

Quarta-feira

14h – 18h

Seminário Temático II:

Políticas de Segurança e Defesa **

Marcos Guedes

CCP1078

Eletiva

Quarta feira

13h – 17h

Tópicos Especiais de Metodologia - Métodos Qualitativos: Abordagens Contemporâneas

Flávio Rezende

CCP1041

Eletiva

Terça-feira

10h – 14h

Tópicos Especiais de Teoria Política - Política Brasileira: abordagens quantitativas e comparativas** (mediante entrevista)

Marcus Melo

CCP1042

Eletiva

Terça-feira

14h – 18h

 

 

Obs: Disciplinas obrigatórias do Mestrado podem ser cursadas como eletivas pelos alunos de Doutorado.

**São disciplinas que aceitam alunos especiais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instruções para matrícula 2022-2

 

Matrícula para Alunos Regulares

De 18 à 29 de julhomatrícula em disciplinas pelos alunos regulares no sistema SIGAA da UFPE, através do endereço https://sigaa.ufpe.br/sigaa/verTelaLogin.do

 

De 18 à 29 de julho: Matrícula vínculo. 

Matrícula em dissertação ou tese é a antiga matrícula vínculo para os alunos regulares no sistema SIGAA da UFPE, através do endereço https://sigaa.ufpe.br/sigaa/verTelaLogin.do (Período que possibilita também a modificação de matrícula para todos os alunos regulares).

Obs: O aluno realiza matrícula vínculo (matrícula em dissertação ou tese) quando se encontra numa das seguintes situações: [1] já obteve todos os créditos exigidos pelo Programa (24 créditos para Mestrado, 28 créditos para Doutorado) e, portanto, não precisa mais fazer matrícula em disciplinas; [2] prorrogou seu prazo para defesa de Dissertação/Tese, ou [3] não pretender solicitar matrícula em disciplina durante o período regular de matrícula.

* A matrícula é obrigatória para todos os alunos regulares do Programa.

 

Dia 08 de agosto: início das aulas

 

Matrícula para alunos de outros Programas de Pós-graduação da UFPE

Alunos de outros Programas pertencentes a esta universidade podem solicitar vaga nas disciplinas oferecidas mediante e-mail enviado pelo coordenador de seu Programa de Pós-Graduação ao PPGCP até o dia 27 de julho e efetuar a matrícula até o dia 29 de julho.

Dia 08 de agosto: início das aulas

 

Seleção e Matrícula de Alunos Especiais

 - 18 à 25 de julho: Envio da documentação dos pleiteantes a aluno especial:

 a) Requerimento ao professor da disciplina em formato de Carta de intenções

 b) Currículo, modelo Lattes Resumido;

 c) Cópia do RG e CPF (ou CNH);

 d) Cópia do Diploma da Graduação.

 E-mail para envio: Secretaria do Programa – ppgcp@ufpe.br

 Obs: Alunos especiais podem cursar o máximo de 02 disciplinas eletivas oferecidas pelo Programa, independente do período. Não serão aceitos alunos especiais em disciplinas obrigatórias. O ingresso no Programa, na qualidade de aluno especial, estará sujeito à análise da documentação apresentada e, se necessário, à realização de entrevista com o professor da disciplina.

- 03 de agosto: Previsão para divulgação do resultado no site do Programa;

- 04 e 05 de agosto: Matrícula dos alunos especiais selecionados através do preenchimento da ficha de matrícula e o pagamento da taxa de matrícula de disciplinas eletivas para alunos especiais (R$30,00 – seguir PASSOS PARA EMISSÃO DE BOLETO BANCÁRIO);

Dia 08 de agosto: início das aulas

 

 

PASSOS PARA EMISSÃO DO BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DE TAXA DE MATRÍCULA PARA ALUNOS ESPECIAIS (via GRU - Guia de Recolhimento da União)

Faz-se necessário:

1. Acessar o endereço http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp

2. Preenchimento dos Campos - Emissão Boleto Bancário:

UNIDADE FAVORECIDA

CODIGO DA UNIDADE GESTORA (UG): 153098 

GESTAO: 15233

CODIGO DE RECOLHIMENTO: 288322

NUMERO DE REFERENCIA: 15309830330834

CONTRIBUINTE (DEPOSITANTE)

CPF do candidato ou aluno

Nome do candidato

Valor R$30,00

CLICAR EM EMITIR GRU 

Em seguida imprimir o Boleto Bancário e pagar em qualquer Agencia do Banco do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

Data da última modificação: 26/07/2022, 16:23