Destaques Destaques

Projeto Catalogando Ideias promove atividade lúdica com as emoções no Dia Mundial do Brincar

Amanhã (28) se comemora o Dia Mundial do Brincar. Para celebrar a data, integrantes do projeto Catalogando Ideias, do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promovem, às 10h30, uma atividade lúdica com as emoções, como parte da Semana Mundial do Brincar. Devido ao contexto de pandemia, este ano a semana terá um formato diferente, sendo ofertadas propostas brincantes à distância.

Para participar, basta acessar o Google Meet na hora do encontro e separar tesoura, cola, folhas de papel sulfite e revistas com imagens de pessoas expressando sentimentos. Haverá intérprete de Libras. O Catalogando Ideias faz parte do Programa Fica a Dica do CE, projeto do Centro de Educação que busca mobilizar a comunidade universitária durante o distanciamento social.

CÁ ENTRE NÓS - Na sexta-feira (29), acontece a segunda parte do primeiro ciclo de palestras do Projeto Cá Entre Nós. Não haverá inscrição prévia e os interessados devem entrar no link de cada palestra na hora do evento. Haverá certificação e intérprete de Libras para a comunidade surda. Houve uma troca nos horários anteriormente divulgados e a nova programação é a seguinte:

“Palhaçaria e Educação: vivências clownescas para um aprendizado lúdico”
Data: sexta-feira (29) às 14h
Professor: Marcelo Colavitto – Instituto Federal do Paraná (IFPR)
Link do Meeting

“Corpos em (re)ação: Gênero, História e Educação”
Data: sexta-feira (29) às 16h
Professor: Paulo Roberto Souto Maior Júnior – Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Link do Meeting

“A Escola sem Partido e a importância de um projeto de produção de ignorância política: para que e para quem?”
Data: sexta-feira (29) às 19h
Professora: Anatália Dejane Silva de Oliveira - Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)

Data da última modificação: 27/05/2020, 17:31