Destaques Destaques

Programas Fora da Curva e Saúde é o Tema divulgam a programação da semana

Os programas são veiculados no YouTube, no Facebook e nas rádios da UFPE

Os programas Fora da Curva e Saúde é o Tema, transmitidos nas rádios Universitária 99,9 FM e Paulo Freire 820 AM e pelo Facebook, divulgam a programação desta semana. As transmissões vão ao ar sempre às 11h, com o Fora da Curva sendo veiculado na segunda, quarta e sexta-feira; e o Saúde é o Tema, na terça e quinta-feira.

O Programa Fora da Curva é uma realização do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE, em conjunto com o Departamento de Sociologia, o Núcleo de TV e Rádios Universitárias e o Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). O Fora da Curva também mantém parceria com Marco Zero Conteúdo, Terral Coletivo de Comunicação Popular, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro das Mulheres do Cabo e Centro Sabiá.

O projeto Saúde é o Tema – Especial Coronavírus integra o eixo de comunicação pública do Observatório da Covid-19 da UFPE e tem como objetivo principal promover o acesso a informação de qualidade sobre a pandemia. O projeto atua na produção de conteúdo informativo e de orientação para a população no formato de um programa de uma hora de duração, o Saúde é o Tema; e interprogramas e reportagens em áudio de até três minutos e vídeos de orientação de um minuto para a TVU, chamados de Momento Saúde; além de spots comunitários para rádio, bicicletas com caixas-de-som e WhatsApp, chamados de Manda no Zap.

Programação

Dias 04, 06 e 08/01 – Fora da Curva: 116 anos depois: O que mudamos desde a revolta da vacina?
Convidados: Helder Remigio, professor da graduação e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); Marcelo Robalinho, professor de jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e pesquisador da área de Comunicação e Saúde; Tânia Maria Fernandes, pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz; e Mellanie Fontes-Dutra, coordenadora da Rede Análise Covid-19.

Dias 05 e 07/01 – Saúde é o Tema: Qualidade de vida na pandemia
Convidadas: Fábia Gurgel, nutricionista comportamental e professora de gastronomia da Faculdade Senac; e Fernanda Siqueira, psicóloga clínica e escolar com especialização em psicologia da família e realidade social.

Data da última modificação: 04/01/2021, 17:52