Destaques Destaques

Voltar

Live da Ascom no Instagram enfoca amanhã (28) as fakes news sobre o novo coronavírus

Jornalista Vitória Galvão conversa com os doutorandos Ivo Henrique Dantas e Eduardo Amorim, do PPGCOM

“Fake news e pandemia: a desinformação contra a saúde pública”. Esse é o tema em destaque na live da Ascom no Instagram amanhã (28), às 16h. A jornalista Vitória Galvão conversa com os doutorandos Ivo Henrique Dantas e Eduardo Amorim, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) da UFPE.

Ivo Henrique Dantas integra o projeto Coronavírus em Xeque, programa de rádio, também distribuído como podcast, realizado pelo PPGCOM, em parceria com o Observatório de Mídia da UFPE e a Rádio Paulo Freire. O Coronavírus em Xeque ainda tem uma coluna semanal no programa “Opinião Pernambuco”, da TVU. A iniciativa pretende “alertar a comunidade sobre o risco da desinformação, sobretudo a partir conteúdos maliciosos, exagerados e deliberadamente falsos que estão circulando nesse período”.

Também da equipe do Coronavírus em Xeque, Eduardo Amorim é, neste momento, pesquisador visitante na Tulane University, em Nova Orleans, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. Também integra o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social. Ele é um dos autores do livro “Desinformação: Crise Política e Saídas Democráticas para as Fake News”, que será lançado em junho pela Editora Veneta.

Data da última modificação: 27/05/2020, 19:18