Destaques Destaques

Lika promove seminários on-line amanhã (6) no YouTube sobre desafios do Ensino Superior em tempos de Covid-19

Os convidados são o professor e pesquisador Carllos Collares e o professor Michel Naslavasky

O Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE promove, amanhã (6), a partir das 10h, mais um encontro de sua série de seminários. No dia, serão debatidos dois temas. O primeiro será ”Educação e Avaliação no Ensino Superior em Tempos de Covid-19: Desafios e Oportunidades”, que terá o professor e pesquisador Carllos Collares, da Universidade de Maastricht – Países Baixos, como apresentador. Já a segunda apresentação será do professor Michel Naslavasky, de Genética e Biologia Evolutiva da USP, que falará sobre “Sequenciamento do genoma completo de 1.171 indivíduos idosos na maior metrópole da América Latina (São Paulo, Brasil)”. O evento será transmitido em formato de live no canal oficial do Lika no YouTube. As professoras Rosalie Belian e Cinthia Rocha atuaram como mediadoras do seminário.

Collares possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), especialização em Medicina do Trabalho pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Psicologia (Neurociências e Comportamento) pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Psicologia pela Universidade São Francisco (2015). Desde 2012, trabalha como professor assistente em Educação Médica na Faculdade de Medicina, Saúde e Ciências da Vida (Faculty of Medicine, Health and Life Sciences) da Universidade de Maastricht, nos Países Baixos.

Michel Naslavsky é graduado em Biologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, em 2015, formou-se doutor em Genética pela USP. Atualmente, conduz atividades de pesquisa científica no Centro de Pesquisas sobre Genoma Humano e Células-Tronco da USP, em colaboração com o Instituto do Cérebro, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Data da última modificação: 05/11/2020, 18:00