Destaques Destaques

Instituto de Estudos da América Latina promove diálogos sobre a pandemia nas periferias

Narrativas femininas vêm da periferia de Recife, de Camaragibe e do Parlamento de Mulheres do Equador

“Diálogos sobre a pandemia nas periferias da América Latina” é a live que o Instituto de Estudos da América Latina (Ieal) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove hoje (27), às 19h, no Facebook. Os diálogos trazem narrativas femininas da periferia de Recife e de Camaragibe e uma narrativa do Parlamento de Mulheres do Equador.

De acordo com os organizadores, a crise humanitária que afeta o planeta tem tido múltiplos impactos nos países latino-americanos. As periferias da região têm sido das áreas mais afetadas pela pandemia da Covid-19. Desta forma, o Ieal realiza uma série de diálogos que permitam a reflexão sobre o impacto da pandemia em diversos lugares da América Latina.

De Pernambuco, participam Biatriz Santos, fundadora do coletivo Cara Preta, militante da Articulação Negra de Pernambuco, bolsista do Ieal e coordenadora do Favelas Camarás, e Sarah Marques, cofundadora do Coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste, educadora popular no Centro Popular de Direitos Humanos e bolsista do Fundo Baobá.

Do Equador, marca presença Ana María Morales, doutoranda em Antropologia Social na Universidad Nacional de San Martín e integrante da Revista Amazonas e do Parlamento de Mulheres do Equador. O objetivo do Ieal é realizar uma série de conversas ao longo dos próximos meses sobre a situação dos países da América Latina.

Data da última modificação: 27/05/2020, 17:32