Destaques Destaques

Voltar

Hospital das Clínicas disponibiliza espaço de repouso para profissionais da linha de frente

A estrutura foi montada por meio de uma parceria entre o HC, Lions Club, Departamento de Enfermagem e Exército

Foto: Unidade de Comunicação do HC-Ebserh

Espaço fica no prédio do Departamento de Enfermagem

O Hospital das Clínicas da UFPE montou um espaço de acolhimento e repouso para os profissionais que vão atuar no BloCO VIDa, local do hospital-escola que receberá pacientes com a Covid-19. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A estrutura foi montada no Departamento de Enfermagem (prédio em frente à recepção 1) e é fruto da parceria com as professoras do departamento que disponibilizaram o espaço (quatro salas de aula com ar condicionado e banheiros com chuveiros); com o Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, que emprestou 24 camas de campanha (além de 8 beliches instalados no repouso do BloCO VIDa), e com o Lions Clube do Recife, que forneceu material de apoio.

“Contamos com uma rede de apoio e solidariedade que nos permitiu fazer esse trabalho de logística paralelo para possibilitar um maior acolhimento, conforto e humanização para nossos trabalhadores e pacientes”, afirma a coordenadora das Ações Administrativas Multidisciplinares Periféricas para Apoio ao Enfrentamento da Infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19) do HC, Stela Sales.

Desde a confirmação do HC como hospital de retaguarda no Plano de Contingência da Secretaria Estadual de Saúde para a covid-19, a alta gestão está trabalhando para dar segurança e conforto aos profissionais do HC que vão atuar na assistência.

Data da última modificação: 22/04/2020, 16:37