Destaques Destaques

Voltar

Diretoria LGBT capacita 317 agentes públicos da UFPE sobre a temática “sexualidade e gênero”

Entre janeiro e fevereiro de 2018, a Diretoria LGBT da UFPE realizou cursos de capacitação e sensibilização sobre gênero e sexualidade com 317 agentes públicos da limpeza e manutenção.

Entre janeiro e fevereiro de 2018, a Diretoria LGBT da UFPE realizou cursos de capacitação e sensibilização sobre gênero e sexualidade com 317 agentes públicos da limpeza e manutenção. Os/as funcionários/as foram divididos em 12 turmas, cuja carga horária foi de 3 horas. As dinâmicas e explanações foram facilitadas pela psicóloga  Renata Arcoverde, pela assistente em administração Geovana Borges e pelas bolsistas do núcleo de formação e pesquisa Dandara Preciado e Amanda Palha.

No conteúdo programático dos cursos foram abordadas temáticas tais como a construção histórica do gênero e sexualidade, esclarecimentos sobre mitos e dúvidas inerentes à população LGBT, entre outras. Além disso, foram realizadas dinâmicas de sensibilização e uma breve apresentação sobre a política LGBT da UFPE.

Nesse semestre de 2018.1, pretendemos iniciar novas turmas com os/as servidores/as do Hospital das Clínicas e ligados/as à Superintendência de Segurança Institucional da universidade.

Data da última modificação: 09/05/2018, 15:27