Informes Informes

Voltar

Núcleo de Acessibilidade da UFPE promove roda de diálogo sobre TDAH

O evento ocorre na próxima quinta-feira (20), às 15h, na Biblioteca Central

O dia 13 de julho é a data escolhida para simbolizar o Dia Mundial do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Em virtude disso, o Núcleo de Acessibilidade (Nace) da UFPE promove a segunda roda de conversa intitulada: “Dia Mundial do TDAH: conscientização e inclusão na Universidade”. O evento ocorre na próxima quinta-feira (20), às 15h, no Espaço de Pesquisa e Cultura das Relações Étnico-Raciais (Epcrer), situado no 2º andar da Biblioteca Central. Também haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da UFPE

O evento dá continuidade ao diálogo acerca da neurodiversidade. Esta, por sua vez, também constitui um movimento social em que sujeitos atípicos lutam por direitos e inclusão na sociedade. O intuito da segunda roda de diálogo, que abordará sobre o Dia Mundial do TDAH, é discutir sobre os desafios enfrentados na educação superior referentes a este transtorno, além de sensibilizar e conscientizar as pessoas.

A roda de diálogo tem como organizadora e mediadora Sandra Campos, técnica em Assuntos Educacionais do Nace/UFPE e pesquisadora da temática referente à neurodiversidade. A palestrante Tatiany Albuquerque, professora do curso de Psicologia da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), irá abordar sobre as características do TDAH e inclusão. Enquanto isso, o neurodivergente, ativista e psiquiatra João Leitão irá discutir sobre o TDAH em adultos, neurodiversidade e inclusão.

Data da última modificação: 14/07/2023, 16:23