Destaques Destaques

Voltar

Universitária FM faz atualização de notícias e análise da pandemia no Especial Coronavírus

O programa é apresentado pela jornalista Kéthuly Góes, com produção de Bráulio Brilhante e Hélder Vieira

No ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h30, na Universitária FM (99.9), o “Especial Coronavírus” está na programação da rádio para atualizar as informações sobre a crise em saúde pública que o país e o mundo enfrentam neste momento, além de levar aos ouvintes análises de especialistas nos mais diversos setores. Durante o período de isolamento social, o público pode contar diariamente com projeções dos cenários epidemiológico, social, político e econômico, com a participação de movimentos sociais e líderes comunitários, além de pesquisadores que experimentam a quarentena fora do Brasil.

Informações atualizadas, apresentadas de forma crítica e avalizada, dão o tom do programa que é apresentado pela jornalista Kéthuly Góes, com produção de Bráulio Brilhante e Hélder Vieira. O especial se soma às iniciativas de produção do Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU) na cobertura jornalística da pandemia, ao lado de edições especiais do “Opinião Pernambuco”, do ‘Festival Música em Domicílio” e do projeto “Educa-PE”, parceria da UFPE com a Secretaria Estadual de Educação, estes exibidos pela TVU.

Entre os temas já discutidos estão o avanço da contaminação em territórios indígenas; a proteção a idosos, crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade; a relevância de auxílios financeiros emergenciais para movimentar o setor econômico; a fragilidade do setor carcerário diante de epidemias; orientações de infectologistas, endocrinologistas e obstetras sobre os grupos de risco da Covid-19; inúmeras mobilizações sociais em favor dos mais necessitados. A pesquisa científica e as ações desenvolvidas na UFPE e em outras instituições, em torno do combate ao novo coronavírus, também têm sido contempladas nas edições diárias do programa.

Para conferir edições anteriores do “Especial Coronavírus”, basta acessar o hotsite disponibilizado na página oficial da UFPE ou a timeline da Rádio Universitária 99.9 FM no Facebook

Data da última modificação: 17/04/2020, 17:03