Destaques Destaques

Voltar

TVU exibe série documental Palavra crítica amanhã às 20h30

O primeiro episódio é com Luiz Zanin, crítico do “Estadão”

A série documental “Palavra crítica” estreia na TVU (canal 11.1), amanhã (2), às 20h30. A série apresenta a trajetória e o pensamento de 12 críticos de cinema. Os profissionais têm atuação como críticos em veículos de imprensa e em atividades como curadoria, programação de salas, pesquisa e ensino. 

O primeiro episódio é com Luiz Zanin, crítico do “Estadão”. Zanin atuou como repórter e tem formação em Filosofia e Psicologia, o que traz várias nuances para a entrevista. Ele fala de como o cinema é importante para a formação de subjetividade, da identidade e de como os filmes lhe abriram a mente e o colocaram em contato com pessoas e culturas diferentes.

A série é uma realização da Opara Filmes, em coprodução com a Plano 9 operações. O programa, uma produção independente, foi aprovado pelo comitê de conteúdo da TVU. “Palavra crítica” tem roteiro e direção de Tiago Leitão e produção de Mannu Costa, pesquisa e consultoria de roteiro de André Dib, direção de fotografia de Mariano Pablo Maestre, direção de produção de Carol Correia, ilustrações de Luciano Bresdem, animações de André Pinto, projeções e mapping de Gabriel Furtado, desenho de som e mixagem de Nicolau Domingues, trilha sonora de Diogo Felipe, e montagem e finalização de Henrique Spencer. 

Data da última modificação: 02/02/2021, 12:42