Destaques Destaques

Voltar

TV Brasil e TVU Recife exibem o especial Caixa de Natal

Cantata natalina reuniu um público de 100 mil pessoas no Marco Zero e arrecadou 30 toneladas de alimentos

Pelo segundo ano, o especial Caixa de Natal traz o brilho e a emoção de uma noite mágica para a telinha. As janelas da Caixa Cultural Recife foram, mais uma vez, o palco do espetáculo gravado ao vivo. A cantata natalina reuniu um público de 100 mil pessoas no Marco Zero, que se encantou com as vozes das 38 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança ao lado do guitarrista Paulo Rafael e da cantora convidada Lucy Alves. 

Com uma hora de duração, o especial realizado pela OlêOlá Produções traz no repertório clássicos natalinos, hits inesquecíveis da música popular brasileira e canções expressivas da cultura nordestina. Fechando a noite, a efervescência contagiante do frevo pernambucano.

O espetáculo foi escolhido via seleção pública do Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural e conta com a Lei de Incentivo à Cultura, tendo como realizadores o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e o Governo Federal. O projeto também contemplou o lado solidário, ao receber doações de alimentos não perecíveis durante o espetáculo. Este ano, foram cerca de 30 toneladas recebidas na campanha Caixa de Natal Sem Fome, destinadas a ajudar diversas famílias no estado de Pernambuco.

O especial Caixa de Natal vai ao ar hoje (24), às 22h30, pela TV Brasil em rede nacional; e também será exibido pela TVU Recife, emissora da UFPE, canal 11, amanhã (25), às 21h.

Data da última modificação: 23/12/2019, 18:51