Destaques Destaques

Voltar

Programa Opinião Pernambuco chega hoje à 100ª edição nestes tempos de pandemia

O jornalista Valdir Oliveira conversa com os médicos Marcos Eugênio Bezerra, neurologista do HC, e Pedro Augusto Sampaio, da Posneuro da UFPE

O programa Opinião Pernambuco, da TVU (canal 11.1), alcança a sua 100ª edição nesses tempos de pandemia. Hoje (22), às 19h30, o Opinião destaca as pesquisas que estão sendo desenvolvidas pela UFPE para avaliar os sintomas neurológicos provocados pelo novo coronavírus, como o estado inflamatório observado em pacientes com a Covid-19. A doença afeta também o cérebro, podendo provocar danos temporários ou sequelas mais sérias, a depender da gravidade do quadro.

O jornalista Valdir Oliveira conversa com os médicos Marcos Eugênio Bezerra, neurologista do Hospital das Clínicas, e Pedro Augusto Sampaio, também professor do Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (Posneuro) da UFPE.

O programa vai ao ar ao vivo, pela TV e pela internet. A atração também é veiculada de segunda a sexta-feira, às 17h30, nas rádios Universitária FM 99,9 e Paulo Freire AM 820 KHz, e para conferir todos os programas da temporada 2020, a opção é o canal da TVU no YouTube.

Data da última modificação: 22/09/2020, 17:29