Destaques Destaques

Voltar

Poesia Viva da TVU estreia na TV Brasil

Nesta temporada, serão apresentadas 21 participações

A poesia como protagonista. Valorizando a arte da palavra, poetas, atores atrizes, estudantes, DJs, falam poemas de autoras e autores preferidos ou suas próprias poesias no programa Poesia Viva, produzido pela TVU. A estreia é nesta sexta-feira (20.08), às 9h na TV Brasil.O projeto privilegia a leitura dramatizada de poemas, e se utiliza de cenário minimalista e grafismo para protagonizar a palavra falada. Nesta temporada, serão apresentadas 21 participações. A cada sexta-feira, serão exibidos novos episódios. 

Foto: Divulgação

Artistas declamam poemas em produção pernambucana

No dia 20, para começar a atriz, apresentadora e pedagoga Marília Mendes recita “A Sierguéi Iessienim” (Vladimir Maiakowski); Dandara Alves, graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), declama “O Pássaro Azul” (Charles Bukowsky); o ator, palhaço, músico Eduardo Filho recita “Uma Vez num Lugar” (Erickson Luna); Philippe Wollney, poeta, editor, produtor cultural,  recita “Poema Degolado” (José Torres).

Já no dia 27 deste mês, Gleison Nascimento recita “Amor-Coragem”, de Pedro Bomba. É escritor e declamador. Se considera um brincante da palavra, do corpo e da voz. José Alfredo, publicitário, escritor, declama Diário de um Dia, de autoria própria. Ronaldo Patrício, jornalista, apresenta “Sou Negro, de Solano Trindade e Cyntia Falcão, documentarista, gestora pública, recita “A Rosa”, de Carolina Maria de Jesus

No dia 3 de agosto, será a vez da jornalista e poeta Geórgia Alves recitar de sua autoria “Café com Letras”. Luna Vitrolira, que atua nas áreas de poesia, declamação performática, composição musical e cênicas apresentará “Trabalhadores do Brasil”, de Marcelino Freire. O professor, ator e diretor do Núcleo de TV e Rádios Universitárias José Mário Austregésilo recitará “Soneto do Desmantelo Azul”, de Carlos Pena Filho e o ator Gil Paz declamará “O que é isso meu Senhor”, de Titica Alves.

No dia 10 de agosto, o DJ e ator Iury Andrew interpretará “Me Gritaram Negra”, de Victoria Santa Cruz. O jornalista e psicólogo Ismael Holanda recitará “De perto ninguém pode parecer normal”, de Allan Sales, o DJ Vick Leão apresentará “Aninha e suas Pedras”, de Cora Coralina, o poeta, artista e agitador cultural Rildo de Deus recita “Misticismo”, de Ascenso Ferreira e a atriz, jornalista e poeta pernambucana Daniela Câmara recita “O Silêncio da Noite é que tem sido Testemunha das Minhas Amarguras”, de Severina Branca.

E no dia 27 de julho, a advogada e cantora Madalena Rodrigues interpretará “Só de Sacanagem”, de Elisa Lucinda. Bell Puã, poeta, dançarina e performer pernambucana, vencedora do concurso de poesia falada Slam BR 2017 recitará “Vozes-mulheres”, de Conceição Evaristo, o comunicador e Roger de Renor recita “Três Coisas”, de Mário Lago. E a atriz e apresentadora do programa Na Direção Delas (TVU/TV Brasil) Nínive Caldas recitará “Preparação da Atriz”, de Plínio Pacheco Oliveira.

Ficha técnica

Direção: Clara Angélica
Produção: Pedro Luna
Bolsistas de Produção: Débora Oliveira e Heric Bacellar
Operação de Câmera: Caio Cagliani, Juarez Juara, Nerilson Lima
Bolsista de Operações: Juliana Casanova
Iluminação: Edson Brito
Direção de Imagem: Daniela Rios
Edição de Imagem: Charles Martins
Operação de Som: Filipe Novais 

Data da última modificação: 20/07/2018, 14:20