Destaques Destaques

Voltar

Paulo Freire e o Brasil é o tema do Opinião Pernambuco de hoje (23) na Rádio Universitária

Já amanhã (24) será reapresentado o programa sobre reposição hormonal

O Opinião Pernambuco desta quinta-feira (23) discute o tema Paulo Freire e o Brasil. Educador e pedagogo pernambucano, Paulo Freire recebeu o título de patrono da educação nacional em 2012 e foi o brasileiro mais homenageado da história por títulos de Doutor Honoris Causa. O método freiriano consiste em um modo de educar ligado ao dia a dia dos(as) estudantes e às experiências que eles(as) possuem.

Apresentado por Josimar Parahyba, o programa recebe José Batista Neto, doutor em Ciências da Educação e integrante da Cátedra Paulo Freire, e Marília Gabriela Guedes, professora do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Federal de Pernambuco. O Opinião vai ao ar a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9. 

Já amanhã (24), o programa vai reapresentar a edição que abordou o tema Reposição Hormonal e Qualidade de Vida da Mulher. Ao alcançarem o final dos 40 anos, muitas mulheres passam a observar em si os sintomas que marcam o fim do período reprodutivo. Quando a menopausa chega, a carga de hormônio feminino diminui. É iniciada então uma fase de adaptação e calor, sudorese, insônia e oscilações de humor podem passar a ser observados. Apresentado por Josimar Parahyba, o programa recebeu a mastologista Alessandra Saraiva e a ginecologista Zaíra Aragão.

É possível também ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU, por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é o (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 23/11/2023, 14:31