Destaques Destaques

Voltar

Opinião Pernambuco discute hoje (11) biomas brasileiros

Programa será exibido às 18h, na Rádio Universitária FM

O Opinião Pernambuco de hoje (11) discute o quadro atual dos biomas brasileiros. De acordo com o Relatório Anual de Desmatamento no Brasil, publicado em 2023 pelo MapBiomas, a degradação da Amazônia, do Cerrado, da Caatinga, do Pantanal, dos Pampas e da Mata Atlântica cresceu 22,3% em 2022, superando dois milhões de hectares destruídos em um ano (equivalente a 90% da área do estado de Sergipe). Noventa por cento de toda a área desmatada está concentrada, segundo o relatório, em dois biomas: Amazônia e Cerrado.

Apresentado por Stella Maris Saldanha, o programa recebe Isabelle Meunier, professora do Departamento de Ciência Florestal da UFRPE, e Ulysses Paulino de Albuquerque, biólogo e professor do Centro de Biociências da UFPE. É a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9

É possível também ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 11/03/2024, 16:36