Destaques Destaques

Voltar

Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias acompanha a apuração com edição especial do programa Fora da Curva

O Especial de apuração tem a parceria da Marco Zero Conteúdo e do Intervozes

O programa Fora da Curva vai acompanhar ao vivo, com informação e análises de qualidade, a apuração dos votos do primeiro turno da eleição com uma edição especial transmitida simultaneamente por todos os veículos do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) da UFPE, que está mobilizando todas as suas equipes para esta transmissão especial.

Enquanto acompanha a contagem dos votos, o Fora da Curva vai contar com comentários e análises de 15 convidados no estúdio ou por telefone, entre eles, professores, cientistas políticos, especialistas em mídia e representantes de movimentos sociais. Também haverá boletins de informativos de outros estados e entradas de repórteres dando o clima das ruas. O Especial de apuração tem a parceria da Marco Zero Conteúdo e do Intervozes.

O Fora da Curva já acompanhou a apuração dos votos na eleição presidencial passada, mas esta será a primeira vez que o programa será veiculado também pela televisão. A transmissão, feita a partir do estúdio transmídia do NTVRU, pode ser acompanhada pela TVU, canal 11.1, pela Universitária FM 99.9, pela Rádio Paulo Freire 820 AM, além das plataformas digitais (YouTube da TVU ou pelo streaming das emissoras de rádio). 

A apresentação do Fora da Curva Especial de Apuração será feita pelas professoras Paula Reis e Maria Eduarda da Mota Rocha e, entre os convidados, estão Manoel Moraes (Unicap), Luciana Grassano (UFPE), José Luiz Ratton (UFPE), Gustavo Gilson (UFPE), Paulo Mansan (MST), Mônica Oliveira (Rede de Mulheres Negras), Joanildo Burity (Fundaj/UFPE) José Afonso Chaves (Unicap), Carmen Silva (SOS Corpo), Túlio Velho Barreto (Fundaj), Rud Rafael (MTST), Ana Regina Rêgo (Rede Nacional de Combate a Desinformação - RNCD, UFPI), Eliara Santana, jornalista e pesquisadora colaboradora do IEL/Unicamp) e José Antônio Moroni (Membro da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político).

Realizado por professores e estudantes do Departamento de Comunicação Social, em parceria com o Departamento de Sociologia e movimentos sociais, o Fora da Curva é transmitido semanalmente todas as sextas-feiras, ao vivo, pela Rádio Universitária FM 99. 9 e pela Rádio Paulo Freire 820 AM. Mas, na semana seguinte ao primeiro turno, o programa também terá mais duas edições ao vivo: na segunda (3) e na quarta (5). repercutindo os resultados e analisando os cenários políticos. Na sexta (7), o Fora da Curva volta com sua edição habitual de entrevistas. O programa vai ao ar sempre às 11h.

Data da última modificação: 29/09/2022, 14:21