Destaques Destaques

Voltar

Fora da Curva divulga programação semanal

Na segunda-feira (19), o tema será “Povos e movimentos em resistência: por que lutamos?”

O programa de rádio Fora da Curva, transmitido às 11h30 na Rádio Universitária 99.9 FM e via streaming pelo Facebook, divulga a programação da próxima semana (19 a 23 deste mês). O programa jornalístico tem duração de 40 minutos, e, desta vez será reprisado às 21h.

Na segunda-feira (19), o tema será “Povos e movimentos em resistência: por que lutamos?” e, para discutir o assunto estarão a professora da UFPE Bartira Ferraz Barbosa e autora dos livros “Paranambuco - Poder e Herança Indígena” e “Sertão: Fronteira do Medo”; Carmem Pankararu, presidente do Sindicato Nacional dos Profissionais e Trabalhadores da Saúde Indígena (SindCoPSI) e o jornalista Laércio Portela, da Marco Zero Conteúdo.

Na terça-feira (20), o assunto será sobre como enfrentar o racismo no Brasil. Participam do programa a professora Dayse Moura, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro (NEAB/ UFPE); Domenica Rodrigues, integrante do Centro de Cultura Luiz Freire; Mônica Oliveira, educadora da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase) e também coordenadora da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco.

Na quarta (21), a debate gira em torno da questão “Precisamos questionar o Judiciário?”. Na quinta-feira (22), o jornalista Luís Costa Pinto, da Marco Zero Conteúdo, entrevista o professor José Luiz Ratton, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE, sobre o tema “Por que os governos não conseguem conter a violência?”.

Na sexta-feira (23), a publicitária, designer e blogueira Mari Cid, do blogue “Tem Tamanho Maior?”, a jornalista Tereza Eickmann e idealizadora do projeto “As Gordas também Amam”; juntas com a bióloga e ativista Daniela Martins conversam sobre o tema “Gordofobia não é piada: por que precisamos falar disso?”.

O programa propõe uma análise crítica dos temas em destaque no Brasil e, a construção de uma agenda midiática de temas de interesse social. A produção do Fora do Curva está sob a responsabilidade de professores e estudantes do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE.


Mais informações
Departamento de Comunicação Social
(81) 2126.8305

dcom@ufpe.br

 

 

Data da última modificação: 16/03/2018, 12:42