Destaques Destaques

Voltar

Fátima Bezerra é a entrevistada da semana no Giro Nordeste

Nesta semana, a bancada pernambucana será ocupada por Stela Maris Saldanha, da TVU

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, é a convidada da semana no Giro Nordeste, que será exibido nesta sexta-feira (17), às 18h, na TVU (canal 11.1). O programa produzido pela TVE Bahia, com transmissão para os nove estados da região, mantém o foco centrado na pandemia do novo coronavírus e em como ela vem sendo enfrentada por cada gestor estadual. A atração entrevista personalidades nordestinas e nacionais e tem, na bancada de entrevistadores, jornalistas de emissoras públicas de rádio e TV. Nesta semana, a bancada pernambucana será ocupada por Stela Maris Saldanha, da TVU.

Mesmo registrando mais de 40 mil casos de contaminação pelo novo coronavírus e um número de mortos próximo a 1.500, a Secretaria Estadual em Saúde Pública indica tendência de queda para a Covid-19 no Rio Grande do Norte. Pode ser um sinal de que a fase mais grave da pandemia tenha passado, mas é prematuro afirmar isso porque os números começaram a cair há poucos dias. A rede hospitalar ainda registra alta ocupação, com mais de 80 % dos leitos de UTI sendo utilizados nesta semana.

Sem intervalos, o Giro Nordeste é conduzido por Juraci Santana (TVE Bahia) e enriquecido pelos questionamentos dos participantes dos outros estados. Além da Bahia, a atração ganha as telas em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (TVU e TV PE) e Rio Grande do Norte. Um esforço coletivo em prol da comunicação pública e da construção de novas articulações na região. É possível, ainda, conferir o programa na internet, no canal da TVE Bahia no YouTube.

Data da última modificação: 15/07/2020, 20:13