Destaques Destaques

Voltar

Especial Coronavírus da TVU fala sobre economia, auxílio emergencial e cuidados com gestantes

O interprograma está disponível na programação da emissora, no YouTube e também no Facebook

O Especial Coronavírus, da TVU, canal 11.1, traz diariamente boletins informativos com especialistas, pesquisadores e quem está na linha de frente do combate à Covid-19. O interprograma está disponível na programação da emissora, no YouTube e também no Facebook. A produção é de Clara Angeiras, com edição de Gustavo Peixoto e coordenação de Jornalismo de Kéthuly Góes.

Nos programas mais recentes, discute-se a chegada de recém-nascidos e como familiares e amigos podem dar as boas-vindas, apoiar e passar segurança para a nova mamãe e o seu bebê em tempos de pandemia viral. Além disso, o interprograma destaca a importância de manter o exame pré-natal em dia e quais cuidados as gestantes devem tomar, levando em conta que são consideradas grupo de risco pelo Ministério da Saúde.

Outros temas abordados foram a criação da Cartilha do Auxílio Emergencial e o impacto da pandemia na economia. O aplicativo “Atende em Casa”, portal de orientação e atendimento virtual sobre a Covid-19, e a iniciativa “Cada semana conta uma história” também foram pauta do interprograma.

Data da última modificação: 03/06/2020, 16:02