- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU)/
- Destaques/
- Conexão UFPE de hoje discute a quebra de patentes das vacinas contra Covid-19
Destaques Destaques
Conexão UFPE de hoje discute a quebra de patentes das vacinas contra Covid-19
Participam o professor e médico Tiago Feitosa, da Unicap, e Roberto Guerra, diretor de Inovação e Empreendedorismo da UFPE
No início do mês de maio, ganhou força a discussão sobre a quebra de patentes das vacinas contra a Covid-19. Principalmente depois do apoio declarado do governo dos Estados Unidos. A proposta, que está em discussão na Organização Mundial do Comércio (OMC), possibilita que laboratórios de todo o mundo tenham autorização para produzir vacinas como a Astrazeneca, Pfizer e Coronavac. Mas o que é que está em jogo nessa discussão? Quais as consequências da quebra de patentes? Como isso impacta o combate à pandemia? No Conexão UFPE de hoje (10), serão levantadas essas e outras perguntas sobre a quebra de patentes, com Tiago Feitosa, médico sanitarista, doutor em Saúde Pública pela Fiocruz e professor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e Roberto Guerra, diretor de Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE.
O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (4), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora. O programa é uma produção da Assessoria de Comunicação da UFPE.
Conexão UFPE em plataformas digitais, todas as quintas, às 17h